O Terminal Deodoro foi concebido para ser implantado em terreno contíguo à estação de trem de Deodoro tornando-o um grande terminal de integração entre os corredores de BRT TransBrasil e TransOlimpica e o Ramal de Deodoro da Supervia, permitindo desta forma a integração entre os modais, além da integração com os ônibus alimentadores, alcançando um importante atendimento a toda população dessa área.
Será implantado em dois níveis: no térreo ficarão quatro plataformas para receber até 29 ônibus alimentadores. No pavimento superior ficarão três plataformas de BRT, que comportarão até 10 veículos bi-articulados de 28m de comprimento.
Entre os dois pavimentos, um mezanino fará o acesso e integração entre as plataformas, bem como levará os usuários ao acesso de pedestres da Supervia. Os pedestres contarão com serviços voltados aos cidadão, como caixas eletrônicos, correios, posto de vacinação, espaço cultural e uma área destinada à alimentação.
Um outro acesso de pedestres se dará através da Estrada do Camboatá, onde estarão bilheterias, bicicletário com oficina, áreas administrativas e de serviço. O mezanino será acessado através de escadas e elevadores, e terá sanitários públicos.
Com uma área total de 19 mil m², o terminal é crucial para o início da operação do corredor Transbrasil.